top of page
N Ó D O A

​​
 Editora: Riacho

 Ano: 2018

 Preço: 30,00 (+ 5 de frete)

 Desenho Gráfico: Daniel Eizirik


  Composto por 60 poemas e colagens coloridas feitas manualmente pelo autor,Nódoa é um livro-experiência, uma visita (ou retorno) à ausência fundamental.

Nódoa dá continuação a pesquisa iniciada no livro Nébula (2016), um díptico sobre a ausência. 


 

N É B U L A

​​
 Editora: Riacho

 Ano: 2016

 Preço: 30,00 (+ 5 de frete)

 Desenho Gráfico: Daniel Eizirik


  A neblina, névoa, nevoeiro, chuvisco, cerração, bruma, fumaça... presentificam os espaços vazios de um ambiente (aberto ou fechado). Quanto mais deles se percebe, maior o nada que os circunda.

NÉBULA é isso: Um livro que presentifica as ausências e silêncios do leitor (aberto ou fechado).
 

Composto por 60 poemas e 60 colagens coloridas de Bobby Baq feitas de forma manual ao longo de um ano de processo de coleta de enciclopédias antigas, recortes com tesourinha de unha e alguns tubos de cola bastão, agora estão organizados neste livro sob o desenho gráfico do artista Daniel Eizirik.


 

TENTE ENTENDER O QUE TENTO DIZER - 

​​

​​Editora: TBazar do tempo

Ano: 2018
Org.: Ramon Nunes Melo


"Uma coletânea de poemas em torno do tema HIV/Aids não deixa de ser uma radiografia da trajetória do vírus e suas repercussões no corpo, na sociedade e na própria poesia, desde os anos 1980, momento que marcou a explosão da epidemia, até as experiências da chamada era pós-coquetel. Os noventa e sete poetas reunidos nessa edição – organizada por Ramon Nunes Mello, com título emprestado de uma crônica de Caio Fernando Abreu – rompem o silêncio a que essas siglas ficaram confinadas pelo estigma, pelo medo e pelo preconceito, criando um novo imaginário e provocando novas expressões e reflexões sobre o vírus e a linguagem.

 

SUSPENSIVOS

​​
 Editora: DoBurro

 Ano: 2014

 Preço: 10,00 (+ frete)

 Edição: Daniel Minchoni
 


  Livro concedido como prêmio ao campe(ão)inho do "Menor slam do mundo" de 2013 pela Editora DoBurro e VAI.

 " Dificil fotografar o silêncio.
   Entretanto, tentei."
                        Manoel de Barros.
 


 

Eu findo mundo

​​
 Editora: DoBurro

 Ano: 2013

 Preço: 20,00 (+ frete)

 Edição: Daniel Minchoni
 Ilustrações: Catharine Gomes


 "À moda dos marginais, catando a epifania na lata do lixo, reciclando a força lírica de um aviso jogadonas caixas de papelão, é colecionador minimalista das grandes (m)enormes ideias. Tem o olhar atento que permite captar o distante que diz tanto. E apreciar de perto o que ainda nem existe.
 Na brisa ancestral dos haikais, no ritmo sacolejante do busão, brinca com as letras, desbrava as palavras "

Patricia Chmielewski, a Japa Tratante
 

O ano em que as coisas falaram- 365 microcontos

​​
Editora: Multifoco (selo 3x4)

Ano: 2012
Preço: esgotado

Edição: Wilson Gorj

Ilustrações: Catharine Gomes

 

"Creio que ainda não podemos defini-lo enquanto gênio e gênero literário. Posso dizer, com certeza, que ele é inspirador porque brinca com as palavras, com o humor “branco” e o negro, com o drama e a comédia, com o ético e o ridículo, com rimas de repentista e desconfortos macunaímicos. Um autor brasileiro urbano, com certeza, e com um grande olhar sobre todas as coisas inanimadas ou não que ele fala por elas"

Humberto Espindola

Tudo o que não foi

​​

​​Editora: TantaTinta Ltda.

Ano: 2014

A venda: NA LIVRARIA CULTURA (clique aqui)
Org.: Deborah Goldemberg


"Foi pensando na exaustão do discurso institucional acerca do tema dos (não) acidentes de trânsito no Brasil que esta coletânea foi concebida pela organizadora, o Movimento Não Foi Acidente e Viva Vitão.  O projeto mobilizou de forma voluntária grandes autores brasileiros, desde os já amplamente reconhecidos e premiados, como Ana Miranda, Loyola Brandão e Marcelino Freire, talentos que estão despontando no momento, incluindo também jovens vozes que atuam num plano experimental, como Douglas Diegues e Bobby Baq.."

Deborah Goldemberg

 

Granja (antologia de novos autores)

​​
Edição: Vanderley Mendonça
Ano: 2013
Preço: esgotado
Organização: Luis Rafael e Felipe Valerio

Capa, fotos e projeto gráfico: Oficina do Santo

 

"o livro reúne 15 novos autores brasileiros com nenhuma, ou quase nenhuma, publicação. Literatura impura, páginas manchadas de gordura. Uma antologia preparada para quem tem estômago de avestruz. E não faz cara de nojo quando, numa mordida, encontra um pedaço de cartilagem fibrosa. GRANJA é um livro deliciosamente indigesto. Para engolir, soltar um arroto e limpar a boca na barra da manga."

 Raphael Gancz

 

 

O pequeno livro sagrado do menor slam do mundo.

​​
​​Editora: DoBurro

Ano: 2013

Preço: esgotado
Edição: Daniel Minchoni


"e nem um pio que se vai slamiar. piu. uooou. as notas, de 0 a 6.6 (as menores do mundo, também). no mantra pilantra: severo, porém justo. jurados de morte. 7 pra semi. nem um pio que se vai slamiar. piu. miau. êêê sobraram 3. nem um pio que se vai slamiar. piu. e o poetinha da noite. é menor. é menor. é menor. o detentor do cobiçado cinturinho de imã fundido pelo mestre ge ladera. siom, há tempo e coragem pra desafiar o poetinha num duelo de improviso. é isso. não menos."

Daniel Minchoni

 

bottom of page